EUA: Polícia mata a tiro cobra que estava a sufocar homem

CNN Portugal , FMC
22 jul 2022, 17:53
Cobra ataca o dono nos EUA. Polícias alvejaram fatalmente a cobra e o homem sobreviveu (Anadolu Agency/ Getty)

Vítima já estava em paragem cardiorrespiratória quando os agentes entraram na casa

Um homem, de 28 anos, estava já em paragem cardiorrespiratória devido ao estrangulamento de uma cobra quando um polícia alvejou fatalmente o animal que estava agarrado ao seu pescoço.

O caso ocorreu na quarta-feira, pouco depois das 14:00, depois de dois agentes responderem a uma chamada que pedia ajuda para uma situação em curso num subúrbio de Allentown, no Estado norte-americano da Pensilvânia. 

Ao chegarem à casa depararam-se com a vítima inconsciente no chão, com "metade do corpo no corredor, metade no quarto", descreveu o tenente Peter Nickischer em entrevista ao The Washington Post

Um dos agentes espreitou pela porta e viu uma cobra "muito grande, muito grossa" que, "literalmente, estava a olhar para ele", contou Nickischer. 

"Naquele momento, o oficial teve de tomar uma segunda decisão e, felizmente, devido à distância entre a vítima e a cabeça da cobra, foi capaz de disparar um tiro que feriu apenas o réptil", contou. A cobra, que tinha cerca de 4,5 metros de comprimento, tinha parte corpo enrolado ao pescoço do homem.  

O animal acabou por se soltar da vítima e os polícias socorreram o homem que estava em paragem cardiorrespiratória. 

"[A cobra] Acabou por ser vencida", relatou Nickischer. "Um dos oficiais descreveu-a como 'saída de um filme de terror'."

A cobra morreu, o homem sobreviveu e o trabalho dos agentes foi elogiado, por "mostrarem muita bravura"

O ferido foi identificado pela polícia como o dono do réptil, não tendo sido avançada a espécie da cobra em questão, nem em que circunstâncias atacou o homem.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados