EUA abatem novo objeto voador não identificado no Lago Huron

12 fev 2023, 21:05

A confirmação foi dada pelo congressista Jack Bergman. É o terceiro incidente desde sexta-feira. Fonte do Congresso americano fala em "objeto octagonal" que voava a 20 mil pés e colocava em perigo a aviação comercial

A força aérea dos Estados Unidos da América abateu um novo objeto voador não identificado que sobrevoava o Lago Huron, entre o Michigan e Ontário, de acordo com o congressista norte-americano Jack Bergman.

O membro do congresso, recorreu às redes sociais para informar que foi contactado pelo Departamento da Defesa americano, que lhe garantiu que o objeto voador não identificado foi “descomissionado” numa “ação decisiva” dos pilotos norte-americanos.

“Os militares dos EUA descomissionaram outro “objeto” sobre o Lago Huron. Eu aprecio a ação decisiva de nossos pilotos de caça. O povo americano merece muito mais respostas do que aquelas que nós temos de momento”, afirmou Jack Bergman.

Fonte do Congresso americano citada pelo jornal Washington Post, o abate do "objeto octagonal" voava a uma altitude de 20 mil pés e foi abatido por um F-16 por "colocar perigo à aviação comercial". 

Horas antes, o espaço aéreo sobre o Lago Huron, no território canadiano junto aos Estados Unidos da América, tinha sido encerrado devido ao que foi descrito como uma “operação de defesa aérea ativa”. O anúncio aconteceu menos de uma hora depois de os EUA terem emitido uma restrição semelhante no território do Lago Michigan.

Recorde-se que, esta semana, três objetos voadores, um dos quais descrito por Washington como um balão de espionagem chinês, foram abatidos sobre os Estados Unidos e o Canadá. 

Este sábado, o espaço aéreo do estado norte-americano de Montana foi temporariamente encerrado, mas um avião de combate enviado para investigar uma "anomalia de radar" não identificou nenhum "objeto voador". Segundo um porta-voz do Conselho Nacional de Segurança, os objetos não identificados abatidos no Alasca e no Canadá, este fim de semana, não são idênticos ao balão de espionagem chinês, destruído pela força aérea norte-americana ao largo da costa da Carolina do Sul.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados