Ameaçou Christopher Wray, Joe Biden e Kamala Harris: "Vou arrancar-te os olhos"

CNN , Holmes Lybrand
6 ago, 10:41
Kamala Harris

FBI encontrou 4.359 publicações ameaçadoras escritas pela mesma pessoa

"Vou arrancar-te os olhos". Homem acusado de fazer ameaças de morte a Kamala Harris

por Holmes Lybrand, CNN
 

Um homem foi acusado de fazer ameaças de morte contra a vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris. 

De acordo com os registos do tribunal, Frank Lucio Carrillo, da Virgina, que compareceu ao tribunal federal esta segunda-feira, fez várias ameaças contra Harris, o presidente Joe Biden, o diretor do FBI Christopher Wray e contra várias autoridades do Arizona e de outros estados. As ameaças foram feitas na rede social de direita Gettr (criada por um ex-porta-voz de Donald Trump).

Em resposta a uma intimação, o FBI encontrou 4.359 publicações de Carrillo a visar "vários funcionários públicos", incluindo Kamala Harris.

Nas várias publicações, Carillo supostamente ameaçou arrancar os olhos de Harris e descreveu várias maneiras através das quais queria matar a vice-presidente norte-americana, segundo consta nos registos judiciais.

"Vou arrancar-te os olhos", terá escrito numa publicação cheia de palavrões e na qual chamou Harris de "vadia" e disse que esperava que a democrata "sofresse uma morte lenta e agonizante".

Nos registos judiciais são citadas várias publicações semelhantes, com ameaças gráficas e detalhadas contra a vice-presidente e outros, incluindo uma publicação islamofóbica feita em 2023, quando escreveu que as pessoas deveriam "sair com as suas armas e matar todos os muçulmanos".

Quando os agentes do FBI chegaram à casa de Carrillo, o agora acusado perguntou se estavam lá "por causa das coisas online" e disse: "Eu publiquei". Carrillo, que aparentemente estava a falar sozinho, também disse: "Acho que vou precisar de um advogado", segundo consta nos documentos judiciais.

Os agentes judiciais recuperaram duas armas de fogo na casa de Carrillo, incluindo uma pistola que comprou em 2023 e uma espingarda que comprou este ano.

Foi marcada para quinta-feira uma audiência para determinar se Carrillo permanecerá preso enquanto aguarda uma resolução do seu caso.

A CNN Internacional está a tentar entrar em contacto com o advogado de Carrillo para obter um comentário.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados