O chefe dos bombeiros de Louisville disse a monitorização do ar começou a ser feita logo após a explosão e “nada até agora mostrou qualquer tipo de problemas químico no ar em toda a região”
Pelo menos 11 trabalhadores foram levados para hospitais após uma explosão, na terça-feira, numa empresa de Louisville, no estado norte-americano de Kentucky (sudeste), que produz corantes naturais para alimentos e bebidas.
A explosão, que ocorreu por volta das 15:00 (20:00 de terça-feira em Lisboa) na Givaudan Sense Colour, derrubou janelas e portas em casas e empresas próximas do local.
Os bombeiros retiraram várias pessoas do interior do edifício, incluindo algumas com ferimentos potencialmente fatais, disse, em comunicado, o presidente da câmara de Louisville, Craig Greenberg.
Imagens de vídeo divulgadas pelos meios de comunicação social mostram um edifício industrial com a parte central queimada e parcialmente desmoronada. A causa da explosão é ainda desconhecida.
O Hospital da Universidade de Louisville recebeu sete feridos, dois dos quais em estado crítico, disse o diretor clínico Jason Smith. Outros pacientes foram levados para o Baptist East Hospital, acrescentou Greenberg.
O chefe dos bombeiros de Louisville disse a monitorização do ar começou a ser feita logo após a explosão e “nada até agora mostrou qualquer tipo de problemas químico no ar em toda a região”.
O'Neill disse também que os bombeiros “ainda não sabem exatamente que tipo de fugas podem ocorrer ou podem estar em curso”, mas pediu aos residentes que se mantenham calmos.