Economia norte-americana está "em boa forma", defende presidente da Reserva Federal

Agência Lusa , FMC
29 jun 2022, 15:54
PIB (Getty Images)

Powell assinalou ainda que o aumento das taxas de juro por parte do banco central visa "desacelerar o crescimento para que a oferta tenha a hipótese de recuperar"

O presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Jerome Powell, disse esta quarta-feira que a economia dos Estados Unidos está “em boa forma”, assinalando que o objetivo da subida dos juros é desacelerar o crescimento para que a oferta possa recuperar.

“A economia dos Estados Unidos está em boa forma”, disse esta quarta-feira Powell num painel com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, o governador do Banco de Inglaterra, Andrew Bailey, e o diretor-geral do Banco de Pagamentos Internacionais (BIS), Agustín Carstens, no Fórum BCE, em Sintra.

O responsável da Fed assinalou que o banco central está a aumentar as taxas de juros com o objetivo de “desacelerar o crescimento para que a oferta tenha a hipótese de recuperar”.

“Esperamos que o crescimento ainda possa continuar positivo”, frisou.

Para Powell, a economia norte-americana “está bem posicionada” para acomodar a política monetária que está a ser implementada.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados