Donald Trump edita livro com fotografias do mandato e avisa: "O melhor ainda está por vir"

21 nov 2021, 22:21
Donald Trump

O ex-presidente norte-americano vai lançar o livro "Our Journey Together" a tempo do natal e numa editora nova, que pertence ao seu filho e ao ex-assessor de campanha

Donald Trump vai publicar um livro com mais de 300 fotografias que retratam "a grandeza" do seu mandato como Presidente dos Estados Unidos (2017-21). Todas as fotografias têm legendas feitas por Trump, algumas delas aparecem manuscritas.

O livro é editado por uma nova empresa chamada Winning Team Publishing e formada pelo filho, Donald Trump Jr., e o assessor de campanha Sergio Gor. A publicação acontece a 7 de dezembro.

Segundo Trump, "Our Journey Together" ("A Nossa Viagem Juntos" em tradução livre) apresenta alguns dos "momentos inesquecíveis" da sua passagem pela Casa Branca: "a construção do muro na fronteira do sul; o corte de impostos da América; a confirmação de quase 300 juízes federais e 3 juízes do Supremo Tribunal; a reconstrução das nossas forças armadas; a criação da Força Espacial; os encontros com Kim Jong-Un, o presidente Xi, o presidente Putin e muitos outros líderes mundiais ”, explica o ex-presidente em comunicado, afirmando que o livro é fundamental (um must-have) para todos os patriotas.

No site da editora, pode ver-se imagens de Trump com a Rainha Isabel II e com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, assim como num comício de campanha, no seu escritório ou em viagem com a família.

"Donald J. Trump lançou o movimento político mais extraordinário da história, destronando dinastias políticas, derrotando o establishment de Washington e tornando-se o primeiro verdadeiro outsider eleito presidente dos Estados Unidos", anuncia a Winning Team Publishing.

No comunicado, Donald Trump deixa ainda a indicação de que não se retirou da política: "A mensagem MAGA [Make America Great Again] está a ser ouvida - maior e melhor do que nunca. Lembrem-se, a nossa jornada não acabou - o melhor ainda está por vir!".

Nos Estados Unidos, especula-se se Trump irá ou não lançar uma nova candidatura para voltar a Washington em 2024.

Para já, o livro pode ser encomendado online por 74,99 dólares (cerca de 66 euros) ou 229,99 dólares (203 euros) por uma cópia assinada.

Livros

Mais Livros

Patrocinados