Segundo o gabinete do xerife de Monroe County Tennessee, Nicholas Wayne Hamlett, de 45 anos, andaria armado e é considerado perigoso
As autoridades do Tennessee, nos Estados Unidos da América, estão à procura de um homem que dizem ter ligado para o número de emergência nacional (o 911, equivalente ao 112 em Portugal) a contar que tinha sido perseguido por um urso – porque isso levou os primeiros socorristas até um corpo e desencadeou uma caça ao autor da chamada.
O incidente começou a 18 de outubro, quando um homem ligou para o 911 a fingir ser um montanhista aflito, segundo um comunicado divulgado pelo gabinete do xerife de Monroe County Tennessee. O homem, que se identificou como Brandon Andrade, alegou ter caído de um penhasco enquanto tentava escapar de um urso.
Quando os primeiros socorristas chegaram ao local, em Tellico Plains, encontraram um homem morto, com um documento de identificação que pertencia a Brandon Andrade, segundo o gabinete do xerife. Contudo, as autoridades logo determinaram que o corpo não pertencia a Brandon Andrade, cujo documento de identificação tinha sido “roubado e usado em múltiplas ocasiões”, explicou o comunicado de imprensa.
O homem morto ainda não foi identificado, concretizou o comunicado. As autoridades estão atualmente a trabalhar para traçar um retrato da vítima, que será divulgado junto da população, numa tentativa de ajuda à identificação do homem.
Os investigadores descobriram que Nicholas Wayne Hamlett, de 45 anos, do Alabama, estava a usar a identidade de Brandon Andrade. O suspeito era procurado no Alabama por violação da liberdade condicional, concretizou o gabinete do xerife.
As autoridades emitiram um mandado de captura para Hamlett por homicídio qualificado. O comunicado de imprensa concretizou que “está armado e é perigoso”. O gabinete do xerife aconselhou que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso as partilhe com as autoridades. Outra indicação é a de ligar para o 911 caso avistem Hamlett.
O gabinete do xerife está a trabalhar com o FBI, o Tennessee Bureau of Investigation e com outras instâncias para identificar a vítima e encontrar Hamlett, notou o comunicado.
A CNN contactou o gabinete do xerife de Monroe County Tennessee para obter mais informação.
Tellico Plains, onde a vítima foi encontrada, é uma pequena vila no leste do Tennessee, com uma população abaixo dos mil habitantes.