Liga esteve na Reboleira para avaliar condições de segurança

6 dez 2021, 14:39
Estádio José Gomes da Reboleira (Estrela da Amadora)
Estádio José Gomes da Reboleira (Estrela da Amadora)

Comissão Técnica de Vistorias acompanhou o trabalho da PSP

PUB

A Liga informou que esteve esta manhã no Estádio José Gomes da Reboleira para seguir a avaliação das condições de segurança do recinto.

A Comissão Técnica de Vistorias acompanhou os trabalhos da Polícia de Segurança Pública (PSP), «de forma a ver quais os ajustes que o Estrela da Amadora necessita efetuar».

PUB

No comunicado da Liga pode ainda ler-se que «foram verificadas», pelo organismo e pela PSP, «questões como a correta colocação das câmaras» de segurança e «o posicionamento dos ARD [Assistentes de Recintos Desportivos, stewards]», ou seja, os stewards.

Esta vistoria surge uma semana depois da partida entre o tricolor e o Benfica B, em que dois jogadores do Estrela foram expulsos e os encarnados venceram por 6-3. O jogo foi marcado por vários incidentes e a equipa de arbitragem relatou ter sido alvo de agressões no corredor de acesso aos balneários.

Após o relato do juiz da partida, o Conselho de Arbitragem instaurou processos disciplinares ao Estrela da Amadora e aos dirigentes Marco Ferreira (diretor de campo) e Ricardo Fernandes (diretor de segurança). O administrador da SAD, Francisco Lopo e o team-manager, Filipe Leão, também foram alvos de multas e suspensões por insultos à equipa de arbitragem.

PUB
PUB
PUB

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados