Acompanhe a festa de lançamento da CNN Portugal

22 nov, 18:57

Mosteiro dos Jerónimos recebe 400 convidados, entre eles o Presidente da República e o Primeiro-Ministro

 

PUB

A CNN Portugal nasce esta segunda-feira e, para assinalar a chegada do novo canal, o Mosteiro dos Jerónimos recebe 400 convidados para a festa de lançamento.

O evento contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

PUB

Estará também uma delegação internacional da CNN, composta por alguns dos rostos mais conhecidos da estação televisiva norte-americana, entre eles, Richard Quest, um dos mais carismáticos jornalistas do canal, e o presidente da CNN Worldwide, Rani R. Raad.

Ana Guedes Rodrigues e João Póvoa Marinheiro são os anfitriões do evento, durante o qual o Presidente do Grupo Media Capital, Mário Ferreira, fará o arranque simbólico do canal.

O encerramento estará a cargo da fadista Ana Moura.

Acompanhe aqui o desenrolar da festa:

Mário Ferreira, Presidente do Grupo Media Capital, falou à chegada ao evento:

“A CNN Portugal é um desafio para trazer notícias com marca. O que desejamos é que em Portugal exista um canal de 24 horas, coisa que não existia no passado e que possa noticiar tudo o que se passa cá dentro - temos um grande cuidado em sair dos grandes centros urbanos - , e também tudo o que se passa em todo o mundo com o apoio dos nossos parceiros da CNN. Será um jornalismo de marca e um jornalismo irreverente.”

PUB
PUB
PUB

O Vice-Almirante Gouveia e Melo também está presente na festa e falou sobre a CNN Portugal:

“Acho que este canal é importante em termos da qualidade da informação, da pluralidade, e para a defesa da democracia como sistema.”

Será um telespectador atento? “Claro que sim. Da CNN claro que sim, e da TVI também.”

O primeiro-ministro, António Costa, também falou sobre o novo canal:

“Quero felicitar a TVI por este casamento, porque associa a qualidade de informação da TVI ao prestígio e à qualidade reconhecida internacionalmente da CNN. É um casamento do qual só pode resultar uma melhoria da qualidade de informação, num momento em que cada vez é mais necessário uma informação de maior qualidade, agarrada aos factos, e que permita que o debate se faça com base na realidade e não na ficção."

"As pessoas precisam mais do que nunca de um jornalismo de rigor".

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.

Últimas