Ian Cathro e o futuro: «Objetivos maiores? Falta provar que somos capazes»

16 mai, 15:05
Estoril - V. Guimarães (ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Treinador do Estoril pretende, primeiro, fechar a atual temporada com uma vitória frente ao Estrela da Amadora

Com os olhos postos no futuro, Ian Cathro espera terminar a atual temporada da melhor forma e ajudar a construir um Estoril mais forte em 2025/2026, depois de um ano com muitos altos e baixos, que redundou num lugar tranquilo na zona intermédia da tabela classificativa.

Começando pelo jogo com o ainda aflito Estrela da Amadora, o treinador escocês salienta que «o objetivo é sempre a vitória e isso não vai mudar» frente a um adversário «capaz de fazer jogos muito competentes», que «sabe defender bem no momento mais baixo, mas sabe pressionar alto e promover um jogo direto e agressivo».

Perspetivando o que poderá vir a ser a próxima época do Estoril, Ian Cathro quer «fazer algo muito diferente», sobretudo ver a equipa «mais estável e corrigir erros» cometidos durante o seu ano de estreia no clube.

«Queremos levar o trabalho da primeira época para a próxima. Isso é muito importante para o crescimento do clube, mas ainda falta muito trabalho para termos direito a falar em objetivos maiores. Falta provar que somos capazes», rematou.

O Estoril joga no sábado, às 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Estrela da Amadora, numa partida que será arbitrada por Gustavo Correia, da associação do Porto. Pode acompanhar tudo, ao minuto, pelo Maisfutebol.

Relacionados

IOL Footer MIN