St. Gallen-Sporting, 2-2 (crónica)

13 jul 2019, 19:59
St. Gallen-Sporting

Fôlego do leão só deu para um rugido de meia-hora

25 minutos, 2-0: Bruno Fernandes, pois claro, e um golaço de Wendel. Podia ter acabado aqui o segundo teste suíço de pré-temporada do Sporting, frente ao St. Gallen, depois de uma surpreendente derrota (2-1) frente ao Rapperswil do terceiro escalão.

A verdade é que houve mais de uma hora de jogo e a nota extremamente positiva que encheu o olho no início tornou-se num mero «satisfaz» assim que soou o apito final.

Em casa de uma equipa que começa a competir na 1.ª divisão suíça já no próximo fim de semana, o Sporting apresentou-se num 4-3-3 com duas adaptações. Tiago Ilori jogou a lateral direito, Eduardo a trinco.

Nenhuma delas resultou: Ilori sentiu muitas dificuldades para travar Bakayoko e o St. Gallen criou sobretudo perigo pelo lado esquerdo do seu ataque, enquanto Eduardo mostrou alguma displicência a defender – como se viu no lance do primeiro golo do St. Gallen. 

Bruno Fernandes e Wendel estiveram em bom plano no meio-campo leonino, enquanto duraram as pilhas. Foram eles os autores dos golos leoninos. O primeiro, logo aos 3', do capitão Bruno Fernandes, contou com a contribuição de Jonathan Klinsmann. Curiosidade: o jovem guarda-redes de 22 anos é filho do lendário goleador alemão Jurgen Klinsmann. 

Quanto a caras novas, Luís Neto cumpriu, Rafael Camacho mal se viu, Vietto entrou bem no segundo tempo e o guarda-redes Luís Maximiano foi o que mais se destacou entre o largo lote de jovens que jogou a meia-hora final da partida.

O Sporting mostrou muito durante pouco tempo e, depois de chegar ao 2-0 e dar a ideia de que iria ter o jogo controlado, acabou por sucumbir diante de uma equipa inferior, mas que está prestes a entrar em competição e, portanto, numa fase bem mais adiantada de preparação.

Não fosse a boa exibição do jovem guarda-redes Luís Maximiano e possivelmente os leões nem sequer o empate segurariam, após uma segunda parte bastante apagada.

Depois de um desaire contra uma equipa do terceiro escalão, a equipa de Keizer mostrou bem mais agora frente ao St. Gallen, que joga dois escalões acima.

Ainda assim, o fôlego deste leão ainda só deu para um rugido de meia-hora.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados