Polícia norte-americana procura homem que matou e feriu vários sem-abrigo enquanto dormiam

14 mar 2022, 10:53
Suspeito de matar sem-abrigos (Facebook NYPD)

O suspeito terá baleado dois sem-abrigo e esfaqueado outros três

As autoridades norte-americanas estão à procura de um homem que, alegadamente, está a matar e ferir vários sem-abrigo nas ruas de Nova Iorque e Washington, nos Estados Unidos, enquanto estes se encontram a dormir. 

De acordo com a ABC News, que cita a polícia de Nova Iorque, este homem terá matado a tiro dois sem-abrigo e esfaqueado outros três. 

"Nós comprometemo-nos a partilhar todos as direções, pistas e evidências desta investigação com os nossos parceiros que aplicam a lei de forma a levar esta investigação a uma conclusão rápida e o homem por detrás destes crimes a enfrentar a justiça", disse Robert Contee, chefe da polícia metropolitana.

Através do Facebook, a polícia de Nova Iorque relevou imagens do suspeito, que se encontra a monte e que agiu com o rosto praticamente tapado. 

As autoridades acreditam que estes crimes foram todos cometidos pela mesma pessoa por causa das semelhanças no modus operandi e pelas evidências recolhidas no local. As vítimas foram todas atacadas sem qualquer provocação, esclarecem. 

O autarca de Nova Iorque já reagiu a esta onda de violência. Numa conferência de imprensa, Eric Adams classificou estes crimes como "claros atos intencionais horríveis de tirar a vida de alguém, aparentemente, porque eram sem-abrigo". 

"Duas pessoas foram baleadas enquanto estavam a dormir na rua, sem terem cometido nenhum crime, mas simplesmente porque dormiam na rua", acrescentou.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados