O suspeito terá baleado dois sem-abrigo e esfaqueado outros três
As autoridades norte-americanas estão à procura de um homem que, alegadamente, está a matar e ferir vários sem-abrigo nas ruas de Nova Iorque e Washington, nos Estados Unidos, enquanto estes se encontram a dormir.
De acordo com a ABC News, que cita a polícia de Nova Iorque, este homem terá matado a tiro dois sem-abrigo e esfaqueado outros três.
"Nós comprometemo-nos a partilhar todos as direções, pistas e evidências desta investigação com os nossos parceiros que aplicam a lei de forma a levar esta investigação a uma conclusão rápida e o homem por detrás destes crimes a enfrentar a justiça", disse Robert Contee, chefe da polícia metropolitana.
Através do Facebook, a polícia de Nova Iorque relevou imagens do suspeito, que se encontra a monte e que agiu com o rosto praticamente tapado.
As autoridades acreditam que estes crimes foram todos cometidos pela mesma pessoa por causa das semelhanças no modus operandi e pelas evidências recolhidas no local. As vítimas foram todas atacadas sem qualquer provocação, esclarecem.
O autarca de Nova Iorque já reagiu a esta onda de violência. Numa conferência de imprensa, Eric Adams classificou estes crimes como "claros atos intencionais horríveis de tirar a vida de alguém, aparentemente, porque eram sem-abrigo".
"Duas pessoas foram baleadas enquanto estavam a dormir na rua, sem terem cometido nenhum crime, mas simplesmente porque dormiam na rua", acrescentou.