Elon Musk diz que vai pagar quase 10 mil milhões de euros em impostos este ano

20 dez 2021, 09:54
Elon Musk, CEO Tesla

Valor chegava para saldar o défice português previsto para 2021. A confirmar-se, será o maior montante anual da história norte-americana

O diretor-executivo da Tesla afirmou que vai pagar 11 mil milhões de dólares (perto de 10 mil milhões de euros) em impostos este ano. Numa publicação através do Twitter, Elon Musk decidiu responder "aos que se questionam" sobre o tema.

A publicação do magnata, que é atualmente o homem mais rico do mundo, surge uma semana depois da senadora Elizabeth Warren ter utilizado também o Twitter para afirmar que o norte-americano deiva pagar impostos e parar de "se aproveitar de toda a gente". O empresário, que também é o dono da SpaceX, foi escolhido pela revista Time como a Personalidade do Ano.

Ainda antes do tweet desta segunda-feira, Elon Musk tinha afirmado que ia pagar "mais impostos este ano que qualquer outro americano na história".

Na liderança das maiores fortunas mundiais, Elon Musk tem uma fortuna avaliada em cerca de 266 mil milhões de dólares (cerca de 234 mil milhões de euros), sendo que a sua riqueza está muitas vezes dependente das ações.

O valor a ser pago por Elon Musk é maior que o défice previsto para Portugal em 2021, que, segundo o Governo, se deverá situar em cerca de 9,5 mil milhões de euros.

Líderes

Mais Líderes

Patrocinados