EUA: tiroteio faz pelo menos três mortos numa fábrica do Maryland

9 jun 2022, 21:37
Tiroteio em Smithsburg, Maryland (AP)

Caso aconteceu a poucos quilómetros da residência oficial de férias dos presidentes dos Estados Unidos

Um tiroteio na cidade de Smithsburg, no estado norte-americano do Maryland, fez pelo menos três mortos, noticia esta quinta-feira a agência Reuters. A mesma fonte refere que um atirador abriu fogo dentro da fábrica Columbia Machine, Inc. durante a tarde, matando várias pessoas. Em conferência de imprensa, o governador do estado, Larry Hogan, acabou por confirmar que três pessoas morreram.

Entretanto, segundo o xerife da localidade, o atirador já foi neutralizado, depois de ter sido alvejado. O homem ficou ferido e foi transportado para o hospital. Um agente da polícia também ficou ferido durante a troca de tiros com o suspeito.

A fábrica em causa fica a poucos quilómetros de Camp David, o local onde os presidentes dos Estados Unidos costumam passar férias. No entanto, segundo a NBC News, o caso não estará relacionado com aquela residência.

O ataque ocorreu às 14:30 locais (19:30 em Portugal Continental), e foi considerado como uma situação de tiroteio a decorrer. No entanto, segundo a Reuters, a polícia já não considera que exista uma ameaça.

A comunidade de Smithsburg, que tem cerca de três mil habitantes, fica a cerca de 120 quilómetros de Baltimore, a cidade mais importante do estado do Maryland.

O congressista David Trone, que representa o Maryland, confirmou o tiroteio, garantindo que o seu gabinete está em contacto com as autoridades.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados