Vídeo arrepiante mostra o momento em que um homem é atingido por um relâmpago

CNN Portugal , FMC
14 ago 2022, 18:33

Bobby Pridemore foi assistido e ficou com queimaduras na mão direita e na anca

Um vídeo arrepiante mostra o momento em que um relâmpago atinge uma vedação. A descarga elétrica alastrou-se ao longo da cerca e Bobby Pridemore que se encontrava a fechar o cadeado do portão levou com uma descarga elétrica. Nas imagens captadas é possível ver os dois clarões em pontos distintos.

O que aparentava ser uma calmaria na tempestade levou a que o homem de Virgínia fosse mover o pasto perto de casa. No momento em que tocava no portão, o raio atacou. A mulher falou sobre o sucedido à WTVR, uma afiliada da CNN Internacional.

"Nós ouvimos um estrondo e foi o suficiente para abanar a casa", observou.

O relâmpago atingiu a vedação a cerca de 180 metros de onde estava Bobby, mas a propagação da corrente fez com que fosse atingido e voasse algumas dezenas de metros. 

"Ele contou que, de repente, uma espécie de bola de luz se dirigiu a ele", explicou Donna Pridemore. "A primeira coisa em que pensou foi a dor que sentiu de lado, no braço", continuou. 

"Ele achou que tinha perdido o braço", contou Donna. 

Donna e a filha de ambos estavam em casa e depois do estrondo, a filha ligou ao pai. 

Surpreendentemente, Bobby conseguiu ter forças e atendeu a chamada, pedindo que chamasse uma ambulância. Apesar da dor, conseguiu ainda deslocar-se no seu veículo até casa, onde foi assistido. O momento em que conduz a grande velocidade é também visível no vídeo.

Bobby ficou com queimaduras nos dedos da mão direita e uma pequena queimadura - do tamanho de uma moeda - na anca. Os médicos do centro médico referiram que foi uma sorte não ter sofrido qualquer dano no coração.

"Há muitos cenários em que isto podia ter corrido muito pior", desabafou Donna. "Se ele estivesse mais próximo, não estava cá."

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados