Governador do Kentucky teme mais de 100 mortos nos tornados que assolaram os EUA

Agência Lusa , NM
11 dez 2021, 17:51
Centro da Amazon destruído por tornado (AP Photo/Jeff Roberson)

Andy Beshear lembra que "este foi o tornado mais devastador na história" deste estado norte-americano. Até ao momento, estão confirmadas pelo menos 70 mortes

O governador do estado norte-americano do Kentucky, Andy Beshear, admitiu este sábado que mais de 100 pessoas podem ter morrido na sequência de tornados e mau tempo que varreram vários estados e causaram danos catastróficos.

"Este foi o tornado mais devastador na história do nosso Estado", disse o governador de Kentucky, Andy Beshear, durante uma conferência de imprensa, na qual admitiu que o número de mortos possa exceder uma centena.

As tempestades fortes e os tornados estenderam-se também aos estados vizinhos, no Arkansas e no Illinois.

"Não podemos confirmar um número certo porque ainda estamos a trabalhar lá fora, e temos muitas agências envolvidas na ajuda", disse a polícia Sarah Burgess, do Kentucky, citada pela AP.

As equipas de salvamento estão a usar maquinaria pesada para remover os destroços numa fábrica, e os médicos legistas já foram chamados para identificar os cadáveres, ainda em número indeterminado, um processo que pode levar alguns dias, acrescentou esta agente da autoridade.

O Presidente dos EUA, Joe Biden, escreveu no Twitter que já foi informado da situação e prometeu aos estados afetados que "terão o que precisam no contexto da busca por sobreviventes e durante a avaliação dos danos".

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados