Benfica-Sporting: testes, horas e trânsito. O que precisa de saber para ir ao dérbi

2 dez 2021, 15:42
Benfica-Standard Liege

Autoridades vão ter equipas de resposta imediata para acautelar eventuais desacatos

A PSP apelou a todos os adeptos que se desloquem ao Estádio da Luz esta sexta-feira que cheguem cedo, de preferência a partir das 18:45, altura em que as portas serão abertas, quando faltarem duas horas e meia para o início do Benfica-Sporting.

Com novas restrições em vigor por causa dos aumentos de casos de covid-19, pedem as autoridades que todos os adeptos cheguem já preparados com o certificado digital na modalidade de teste ou recuperação. Também servirão os testes de antigénio (feito até 48 horas antes) e os testes PCR (feito até 72 horas antes), desde que devidamente certificados.

"Preparem a documentação necessária, seja em formato digital, seja em papel. As pessoas deverão ter o certificado digital na modalidade de teste ou recuperação ou um teste. Pessoas que não tenham o teste feito não poderão entrar", explicou o intendente Francisco Alves, quando questionado sobre a verificação dos testes à entrada, responsabilidade que remete para o promotor.

Essa mesma documentação deverá ser apresentada à entrada no complexo, que, como esclareceu a PSP, começa no "anel pedonal". Quem não apresentar um teste válido nessa zona, nem sequer chegará ao local dos torniquetes.

Para acautelar quaisquer desacatos, a PSP vai mobilizar medidas de "resposta imediata" e também equipas de apoio para ajudar as pessoas no acesso ao estádio.

“Trata-se de um jogo de risco elevado, onde vão estar várias valências da PSP envolvidas”, referiu. 

Aos adeptos do Sporting é pedido que se juntem no Estádio de Alvalade entre as 17:15 e as 17:30, altura em que a partida para o Estádio da Luz será feita a pé, com a devida escolta policial.

A claque leonina Juve Leo já disse que não vai ao estádio de forma organizada, mas incentiva a que os adeptos vão por si. Para a PSP, esta situação resolver-se-à com recurso ao policiamento referido.

Trânsito condicionado

Devido à deslocação de adeptos do Sporting e àquilo que se espera que sejam milhares de pessoas em redor do estádio, a PSP vai determinar o fecho temporário de várias ruas no perímet.

As ruas cujo trânsito vai ser afetado serão as seguintes:

  • Rua Professor Fernando da Fonseca;
  • Rua Professor Vieira de Almeida;
  • Rua Professor Francisco Gentil;
  • Rua Fernando Namora;
  • Travessa da Luz;
  • Estrada da Luz;
  • Segunda Circular;
  • Rua José Maria Nicolau;
  • Avenida Machado dos Santos;
  • Entrada no Complexo Desportivo do Benfica através do Portão do Tv Compound. 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados