Sete pessoas detidas por especulação de bilhetes dos Coldplay. Ganhavam até 165 euros por cada

Agência Lusa , MCP
8 mai 2023, 11:21
Chris Martin, dos Coldplay (Rick Scuteri/Invision/AP)

Desde o anúncio dos concertos de Coldplay em Coimbra que a ASAE tem dado conta de várias detenções pelo país por especulação

Sete pessoas, incluindo um menor de idade, foram detidas ao longo da última semana por especulação de preços na venda de bilhetes para os concertos de Coldplay, anunciou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

De acordo com comunicado, as ações daquela força policial decorreram em Lisboa, Maia, Setúbal e Vila Nova de Gaia, durante a última semana, tendo sido constatado “que a venda de bilhetes era promovida através de anúncios nas redes sociais a preços muito acima do seu real valor facial, com margens líquidas especuladas que oscilavam entre 80 e os 165 euros por bilhete”.

De acordo com a ASAE, que apreendeu oito bilhetes, das detenções resultaram cinco processos-crime, que, depois de comparecer em tribunal, levaram à suspensão provisória dos processos, desde que os arguidos pagassem valores entre 300 e 400 euros.

Um único caso transitou para fase de inquérito, por se tratar de um menor de idade.

Mais uma vez, “a ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um Crime de Especulação, punido com pena de prisão de seis meses a três anos”.

Desde o anúncio dos concertos de Coldplay em Coimbra, que vão acontecer nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio, que a ASAE tem dado conta de várias detenções pelo país por especulação.

Os bilhetes para os concertos – com preços entre 65 e 150 euros, pelo menos - esgotaram em poucas horas, depois de gerarem uma procura nunca vista em Portugal.

Relacionados

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados