Estrella, desempregada, encontrou 500 euros na rua. Entregou-os à polícia e recusou um presente

28 set, 20:30
Mulher devolve cheque encontrado em Espanha

É uma história de bondade digna de filme: uma idosa perdeu o cheque da pensão. Uma mulher, apesar de estar desempregada, não quis ficar com ele. E as redes sociais ajudaram o dinheiro a voltar à verdadeira dona

Para Estrella Yedra, 40 anos, era mais um passeio noturno no parque. Até que uma folha de papel se enrolou no carrinho do filho. Quando baixou o olhar percebeu que era um envelope com dinheiro. Cerca de 500 euros. Mas “nunca” lhe passou pela cabeça ficar com ele. Mesmo estando ela e o marido desempregados, mesmo ajudando o valor nas despesas com o filho de quatro anos com uma deficiência. “É mais do que eu tenho, mas não é meu”, justificou.

A história, contada pelo “El Mundo”, passou-se no humilde bairro de Cerro Amate, em Sevilha, Espanha. Estrella, “nervosa e a correr”, levou de imediato o dinheiro à polícia. “Só pensava em alguma família a que fizesse falta”, recordou. Em poucos minutos, estava na esquadra a devolver o que não era dela.

Poucas horas antes, pelo mesmo parque, tinha passado uma idosa de 84 anos. Ao chegar a casa, pelas cinco da tarde, pronta para uma sesta, apercebeu-se de que tinha perdido o cheque da pensão, que não tinha o nome do beneficiário.

A polícia anunciou o gesto de Estrella nas redes sociais, na esperança de encontrar o verdadeiro dono do dinheiro. Sem dar grandes pormenores, para evitar que mãos erradas o viessem reclamar. Foi a neta da idosa que, ao ver a publicação no Twitter, fez a ligação. Meia hora depois de Estrella ter entregado o envelope, a dona foi identificada.

O dinheiro foi entregue em mãos por Estrella à idosa, que lhe quis oferecer um presente como forma de agradecimento. Mas a “super-heroína”, como lhe chama agora o filho, recusou: “Basta-me que nos cumprimentemos no bairro e saibamos quem somos.”

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados