Mais de 180 pessoas resgatadas de barcos insufláveis e uma canoa ao largo das Ilhas Canárias

Agência Lusa , BC
11 mai 2022, 10:11
Migrantes no Mediterrâneo (AP Photo/Bruno Thevenin)

Pelo menos 28 menores entre as quase duzentas pessoas de origem subsariana que foram resgatadas do mar nas últimas horas

Cento e oitenta e sete pessoas, incluindo 28 menores, foram resgatadas nas últimas horas de dois barcos insufláveis e uma canoa por embarcações, tendo sido levadas para a Grande Canária, Furteventura e Tenerife, segundo as autoridades.

O Guardamar Caliope resgatou na terça-feira 71 ocupantes de um insuflável que já tinha sido avistado pelo avião Sasemar 103 quando navegava 87 quilómetros a sul de Punta Jandía, Fuerteventura.

Os 54 homens adultos, 16 mulheres e um menor, todos de origem subsariana, que navegavam naquele barco, desembarcaram em Arguineguín, Grande Canária.

Por sua vez, a embarcação La Salvamar Mizar, socorreu outras 61 pessoas de origem subsariana, 59 homens e dois menores, localizadas a bordo de um barco pneumático quando estavam a 65 quilómetros a este de Fuerteventura.

O Salvamar Alpheratz ajudou também 32 homens adultos e 25 menores, também subsaarianos, que foram localizados por um barco de pesca a 27 quilómetros a sudeste de Punta Rasca (Tenerife), que desembarcou em Los Cristianos.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados