OFICIAL: Koeman demitido do Barcelona

27 out 2021, 23:19
Barcelona-Valência (Lusa)

Treinador não resistiu a mais um mau resultado dos blaugrana

Ronald Koeman já não é treinador do Barcelona.

O anúncio foi feito pela direção culé num curto comunicado já depois da meia-noite em Espanha. «O Barcelona destituiu nesta noite Ronald Koeman das funções de treinador da primeira equipa. O presidente do clube, Joan Laporta, comunicou-o após a derrota com o Rayo Vallecano», pode ler-se.

O Barcelona está nesta altura no 9.º lugar da Liga espanhola com 15 pontos em dez jogos e soma apenas três pontos em três jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, encontrando-se nesta altura atrás de Benfica e Bayern Munique e fora dos lugares de apuramento para os oitavos de final da prova.

Ronald Koeman estava no Barcelona desde agosto do ano passado, altura em que rendeu Quique Setién, tendo sido escolhido pelo então presidente Josep Maria Bartomeu, que deixaria o cargo apenas dois meses depois.

Desde o regresso de Laporta ao clube que o clima entre presidente e treinador estava longe de ser saudável. A ausência de alinhamento entre os dois foi ficando percetível nas conferências de imprensa de Koeman.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados