Levante: suplente nas urnas vai poder ser titular em San Mamés

9 nov 2019, 11:06
Barcelona-Levante

Aitor Fernández tinha sido convocado para estar presente numa mesa eleitoral no mesmo dia em que a sua equipa jogava em San Mamés, mas clube ganhou recurso

O Levante acordou este sábado com uma boa notícia: Aitor Fernández, o guarda-redes titular da equipa, tinha sido destacado para uma mesa eleitoral numa localidade de Mondragón, para as eleições gerais de domingo, no mesmo dia em que o clube jogava em Bilbau, frente ao Athletic, mas acabou por ser dispensado dos seus deveres cívicos e vai poder jogar em San Mamés.

O guarda-redes basco, de 28 anos, tinha sido designado para presidente suplente em Gipuzkoa, de onde é natural, e, desta forma, iria desfalcar a equipa no jogo que está marcado para as 14 horas de domingo, mas o recurso apresentado pelo departamento jurídico do Levante, que alegou que Aitor participava de modo ativo num trabalho de responsabilidade, acabou por ter resposta positiva. O clube alegou, inclusive, que a ausência do guarda-redes titular poderia estar a adulterar a competição.

Mas Aitor não foi caso único. O clube já tinha ganho um recurso relacionado com o lateral direito Jorge Mramón que também tinha sido designado vogal numa mesa eleitoral de Saragoça para as mesmas eleições.

Relacionados

Patrocinados