LaLiga e Atlético Madrid condenam manifestação de ódio contra o Real e Vinicius

26 jan 2023, 14:11
Real Madrid-Levante (Manu Fernandez/AP)

Nesta quinta-feira apareceu numa ponte uma tarja de ódio contra o Real Madrid e um boneco enforcado com a camisola do jogador brasileiro dos merengues

A Liga espanhola (LaLiga) condenou os atos de ódio e intimidação contra Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid.

«A La Liga condena energicamente os atos de ódio e intimidação a Vinicius Júnior. A intolerância e a violência não têm lugar no nosso desporto. Tal como em ocasiões anteriores, a Liga insta as forças de segurança do estado para que investiguem os factos», refere o organismo em comunicado.

Esta reação surge após ter aparecido numa ponte uma tarja de ódio contra o Real Madrid e um boneco enforcado com a camisola do jogador brasileiro dos merengues. Isto a poucas horas do dérbi entre Real e Atlético Madrid para a Taça do Rei.

O clube colchonero também já reagiu ao sucedido. «A rivalidade entre os clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, seja quais forem as suas intenções ou as suas cores, pode manchar a convivência entre adeptos de equipas diferentes. É responsabilidade de todos evitá-lo», referiu o Atlético Madrid, que disse esperar que as autoridades encontrem o autor ou autores da situação e se faça justiça para que este tipo de comportamento seja erradicado.

Patrocinados