MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
Mais sobre o Mundial 2026

Espanha: Rafa Mir acusado de agressão sexual com «recurso a violência»

8 out 2025, 14:21
Rafa Mir (AP Photo/Thibault Camus)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Factos dizem respeito a setembro de 2024, quando o avançado ainda representava o Valencia

Rafa Mir, atualmente jogador do Elche, foi acusado de agressão sexual com «recurso a violência» por factos ocorridos a um de setembro de 2024, em sua casa, enquanto era ainda jogador do Valencia. O avançado foi detido, ouvido por uma juíza e acabou por sair em liberdade, sob caução e medidas cautelares, uma vez que nenhuma das partes pediu a prisão provisória.

O avançado de 28 anos terá de regressar a tribunal já na próxima segunda-feira para depor, uma vez que a juíza encarregue deste caso, considera que «há indícios, e não meras suspeitas, de dois episódios de agressão sexual com uso de violência por parte de Rafa Mir contra a denunciante de 21 anos. O primeiro na piscina e o segundo numa casa de banho. Em ambos os casos, ele manteve relações sexuais, inserindo os dedos nela sem o consentimento, apesar de a vítima ter pedido para ele parar», lê-se no processo de instrução.

Entre as medidas cautelares, está a apreensão do passaporte de Rafa Mir e uma ordem de restrição, exigindo que o jogador mantenha uma distância de 500 metros da denunciante e também de outra mulher que estava na casa onde o incidente ocorreu.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM