Capitão do Corunha fala em «graves faltas de respeito» de Luisinho

20 ago 2015, 12:21
Almeria-Deportivo Corunha (EPA/ Carlos Barba)

Manuel Pablo diz ainda que lateral português devia ter pedido desculpas diretamente aos companheiros, em vez de o fazer por comunicado

O capitão do Deportivo da Corunha, Manuel Pablo, falou esta quinta-feira ao jornalistas sobre o castigo imposto a Luisinho.

Num curto comunicado, o defesa de 39 anos lembrou que a punição (quatro dias afastado dos trabalhos da equipa) deveu-se a «graves faltas de respeito a companheiros e equipa técnica» que vêm a arrastar desde há algum tempo. «Entendemos que isto não podia repetir-se e que deveria ser sancionado convenientemente», disse.

Luisinho pediu desculpa pelo comportamento que teve através de um comunicado enviado à agência EFE, uma forma de comunicação que Manuel Pablo considerou desaquada. «Desejaríamos que se tivesse dirigido diretamente a nós e não por um comunicado de imprensa»

Apesar do notório ambiente crispado, o capitão do Corunha garantiu que o lateral não será excluído pelos colegas. «Este vestuário acolherá Luisinho com o profissionalismo e o respeito com que se trata qualquer companheiro», disse antes de pedir desculpas aos apoiantes do «Depor» pelos comportamentos do jogador português e de Alejandro Ribas, que se desentenderam durante um treino no passado fim de semana.

Patrocinados