Besiktas: Adriano nega fuga ao fisco enquanto esteve no Barcelona

8 nov 2016, 13:59
Benfica-Besiktas (Lusa)

Defesa brasileiro diz cedeu direitos de imagem a uma sociedade radicada na Madeira da qual é titular

Adriano, lateral do Besiktas, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, defendeu perante um juiz que declarou corretamente os rendimentos obtidos em 2011 e 2012, quando representava o Barcelona, nos direitos de imagem, negando que tencionava ocultá-los numa empresa offshore sediada na Madeira.

De acordo com fontes judiciais citadas pela agência EFE, o defesa brasileiro foi ouvido durante uma hora por um juiz de instrução de Barcelona, no âmbito da denúncia da procuradoria de que terá defraudado o fisco espanhol em 646.085 euros.

De acordo com a acusação, o jogador teria iludido a tributação sobre os rendimentos gerados pelos seus direitos de imagem através de um grupo empresarial radicado na Madeira. Adriano admitiu a gestão desses rendimentos através dessas sociedades, mas assegurou que nunca escondeu ser o titular das mesmas e que declarou esses benefícios em sede de imposto nos anos de 2011 e 2012.

Os representantes da defesa do futebolista são os mesmos advogados no processo que envolveu Javier Mascherano (também do Barcelona) e que levaram o argentino a aceitar uma pena de um ano de prisão, com pena suspensa, e ao pagamento ao fisco de 1,5 milhões de euros.

Para já, os advogados de Adriano põem de parte a possibilidade de Adriano reconhecer a fraude fiscal e a obtenção de um acordo similar com a procuradoria.

Relacionados

Patrocinados