VÍDEO: Real Madrid vence «El Clásico» e está na final da Supertaça

12 jan, 21:37
Barcelona-Real Madrid
Barcelona-Real Madrid

Benzema e Vinícius estiveram em destaque, como tem sido habitual

PUB

Foi emocionante e longo, o primeiro ‘El Clásico’ de 2022, que acabou por sorrir ao Real Madrid: os merengues bateram esta noite o Barcelona (3-2), após prolongamento, e carimbaram o apuramento para a final da Supertaça de Espanha.

Na Arábia Saudita, dois nomes sobressaíram dos demais, como aliás tem acontecido muita esta época: Benzema e Vinícius Jr.

PUB

O 1-0, por exemplo, foi construído pela dupla. Benzema recuperou a bola, assistiu Vinícius e o brasileiro, já dentro da área, bateu Ter Stegen, aos 25 minutos.

Com alguma felicidade, o Barça conseguiu o empate ainda antes do intervalo. Militão aliviou um cruzamento de Dembélé contra Luuk de Jong e a bola acabou caprichosamente dentro da baliza blanca.

Na etapa complementar, o filme voltou a repetir-se: poucos minutos depois de acertar no poste, Benzema fez o 2-1 para o Real (72m), mas 11 minutos, Ansu Fati, ele que tinha sido lançado por Xavi, fez o empate de cabeça e mandou o jogo para prolongamento.

Aí, o Real Madrid foi letal: em mais um contra-ataque, Rodrygo cruzou para a área, Vinícius simulou um remate a bola sobrou para Valverde fazer o 3-2 final.

PUB
PUB
PUB

A equipa orientada por Carlo Ancelotti fica assim à espera de Athletic Bilbau e Atlético de Madrid: um deles será o adversário do Real na final agendada para domingo.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados