Sem-abrigo atacada com líquido inflamável enquanto dormia numa rua de Barcelona

24 jun 2022, 14:28
Mossos d'Esquadra (Reuters)

Mulher conseguiu pedir ajuda, não correndo perigo de vida

As autoridades da Catalunha estão a investigar o que classificam como uma tentativa de homicídio contra uma mulher sem-abrigo, que dormia na Avenida Drassanes, em Barcelona. A vítima foi atacada com um líquido inflamável durante a madrugada desta sexta-feira, tendo ficado com várias queimaduras na cara.

De acordo com o jornal espanhol El País, a informação foi avançada pelo responsável de segurança da Câmara Municipal de Barcelona, Albert Batlle, que indicou ainda que a mulher foi capaz de se deslocar pelo próprio pé aos serviços de saúde, não correndo perigo de vida.

Na mesma noite, um homem de 41 anos foi esfaqueado mortalmente por duas pessoas, que se colocaram em fuga, na Rua Lleida. O crime aconteceu durante as festas de São João, junto às praias.

Albert Batlle lamentou e condenou ambos os ataques, garantindo que os Mossos d’Esquadra estão a investigar ambos os casos - tentativa de homicídio e homicídio, respetivamente - e a tentar identificar e deter os responsáveis.

Cerca de 60 mil pessoas juntaram-se na última noite nas praias de Barcelona para celebrar as festividades de São João, depois dos anos de interregno, tal como ocorreu em Portugal.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados