Avião com quatro pessoas a bordo que descolou de Espanha cai no Mar Báltico

CNN Portugal , HCL
4 set 2022, 18:59
Cessna 551 cai no Mar Báltico (reprodução jetphotos.com/)

A bordo da aeronave, que terá registado problemas de pressão na cabine, estava o piloto, uma mulher, um homem e uma filha

Um avião com quatro pessoas a bordo  que descolou do aeroporto de Jerez, no Sul de Espanha, e com chegada prevista  à cidade alemã de Colónia caiu no Mar Báltico, segundo informações avançadas pelo jornal sueco Dagens Nyheter e pelo alemão Bild.

A aeronave, de acordo com relatos de fontes de emergência e socorro à Reuters, será um Cessna 551 cujo contacto foi interrompido logo após o sobrevoo da Península Ibérica. Caças espanhóis e franceses descolaram para verificar a situação no avião, mas os pilotos não conseguiram obter informações sobre o estado da aeronave.

 

Rota da aeronave captada pelo Flight Radar

De acordo com informações avançadas pelo BILD, em seguida, um caça dinamarquês F16 assumiu a escolta do voo. Os pilotos deste último testemunharam o avião a começar a descer por volta das 18:45 na costa da Letónia, depois de ter feito um desvio em direção ao país. Também segundo o mesmo jornal, após descolar, o avião registou problemas de pressão na cabine.

Segundo a agência de notícias sueca TT, quatro pessoas estariam a bordo. A Guarda Costeira sueca está em alerta e enviou barcos e um helicóptero para o local do acidente. A bordo estariam um piloto, uma mulher, um homem e uma filha.

"Soubemos que o avião se despenhou (no oceano) a noroeste da cidade de Ventspils, na Letónia", disse um porta-voz do serviço de salvamento da Suécia. "Desapareceu do radar". Um helicóptero da força aérea lituana foi também enviado para o local do acidente para busca e salvamento a pedido da vizinha Letónia, disse um porta-voz da força aérea lituana.

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados