Foi resgatado o corpo do último passageiro do autocarro que caiu num rio em Espanha. Número de mortes sobe para sete

Agência Lusa , NM
26 dez 2022, 15:41

A sétima vítima mortal é uma mulher. O veículo transportava nove pessoas, apenas duas foram resgatadas com vida

O corpo do último passageiro do autocarro que caiu na véspera de Natal no rio Lérez, na província espanhola de Pontevedra, foi recuperado esta segunda-feira, subindo para sete o total de mortos do acidente, anunciaram as autoridades.

O corpo recuperado é de uma mulher e, de acordo com as autoridades locais, duas pessoas foram resgatadas com vida do autocarro pelas equipas de socorro.

O veículo, que levava nove passageiros, caiu de uma altura de 35 metros de uma ponte em Cerdedo-Cotobade, por motivos que estão a ser investigados pelas autoridades espanholas.

O incidente ocorreu às 21:19 horas na véspera de Natal na estrada nacional 541, ao quilómetro 67 na direção de Pontevedra, ao passar pela cidade de Pedre, em Cerdedo-Cotobade, na Galiza.

O primeiro telefonema recebido pelas autoridades espanholas foi de um particular, que viu a vedação de proteção de uma ponte destruída, mas não viu nada no rio, mas momentos depois o 112 recebeu mais chamadas do interior do autocarro.

O pessoal de emergência conseguiu chegar ao autocarro e salvou duas pessoas, o motorista – que deu negativo num teste de álcool e drogas – e uma mulher que tinha embarcado no veículo em Monterroso (Lugo).

Alguns dos cadáveres foram recuperados do interior do autocarro e outros do rio Lérez. As condições meteorológicas adversas e o caudal do rio complicaram o trabalho das equipas de emergência. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, manifestou no domingo a sua consternação com o acidente.

“Estou horrorizado com o trágico acidente em Pontevedra. Envio todo o meu afeto às famílias dos falecidos e desejo aos feridos uma rápida recuperação”, escreveu o chefe do Governo numa mensagem nas redes sociais.

Europa

Mais Europa

Patrocinados