Vejam Mercedes (a mulher, não o carro): num dia estava a pedir dinheiro na rua, no seguinte ganhou €1.217.000

CNN Portugal , DCT
13 ago 2022, 12:00
Lotaria (Unsplash)

“Sempre chorei mas não conhecia as lágrimas por estar feliz”

A história de Mercedes está a correr na imprensa espanhola: esta mulher residente na Ciudad de Asís, em Alicante, viu a sua vida mudar completamente em poucas horas. Num dia estava a pedir dinheiro, roupa e comida para si e para os seus cinco filhos no concorrido bairro La Florida, no outro levantou um prémio de 1,2 milhões de euros, mais precisamente €1.217.000.

“Quando ela veio na terça-feira [dia 2 de agosto], como todos os dias, para jogar a aposta mínima, um euro, e nos disse que achava que tinha ganhado na segunda-feira, entendemos isso como uma brincadeira, como tantas vezes”, contou à ABC Eugénio, dono da tabacaria Estanco 54. “Acho que os números que estão na televisão são os mesmos que tenho”, disse Mercedes a Mari Angeles Torregrosa, também proprietária dessa tabacaria onde recorrentemente ia tentando a sua sorte no Bonoloto. Até que a teve.

“Sempre chorei mas não conhecia as lágrimas por estar feliz”, disse Mercedes a Mari.

Uma das primeiras coisas que Mercedes fez, conta ao El País Mari Angeles Torregrosa, foi comprar uns chinelos de cinco euros e ir mostrá-los, tal era o orgulho que sentia. “Tu mudaste a minha vida”, disse Mercedes a Mari.

“Ela sempre reclamou de como as coisas estavam más”, diz ao El País uma mulher que costumava dar algum dinheiro a Mercedes, descrita como “muito gentil e educada”, de estatura baixa e cabelos pretos. A imprensa espanhola diz que Mercedes tinha dívidas às Finanças.

Mercedes, que não sabe ler nem escrever, já tem o prémio depositado no banco mas mantém a sua vida de sempre, as mesmas rotinas - das nove da manhã às duas da tarde no seu emprego - e a mesma casa, um apartamento junto da linha de comboios onde reside há décadas. 

Europa

Mais Europa

Patrocinados