Subsidiária da Mercedes-Benz abre novo escritório em Lisboa e vai recrutar 140

7 nov, 16:39
Lisboa

"Portugal é um país onde queremos continuar a investir", garantiu Sabine Scheunert, vice-presidente da área de Digital & IT Marketing and Sales da Mercedes-Benz Cars

A Mercedes-Benz.io, a subsidiária do construtor alemão para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, anunciou a abertura de um novo escritório, no Parque das Nações. A empresa, que já conta com mais de 300 trabalhadores em Portugal, está a recrutar mais 140 e garante que vai continuar a investir no país.

Fez em maio cinco anos que a Mercedes-Benz.io anunciou a aposta em Portugal para a localização do seu novo centro de excelência em engenharia. Um projeto que entra numa nova etapa com a mudança para o novo escritório na Torre Zen, no Parque das Nações, em Lisboa.

A empresa já conta com mais de 300 colaboradores em Portugal. Além de Lisboa, a Mercedes-Benz.io está também em Braga, onde emprega 50 pessoas. Números que vão crescer, estando abertas 140 vagas. Além de Portugal, a empresa tem escritórios em Berlim e Estugarda.

“Em maio de 2017 eu e a minha equipa anunciámos a abertura aqui em Portugal. Sabíamos que Lisboa era o lugar para estar no mundo digital. E cinco anos depois, Lisboa e e Portugal são os lugares a estar e onde queremos estar”, afirmou Sabine Scheunert, vice-presidente da área de Digital & IT Marketing and Sales da Mercedes-Benz Cars.

“A nossa presença em Portugal vai continuar a crescer. Vamos continuar a contratar nas áreas do software, design, data e analytics, IT operations. Isto só reafirma a nossa convicção de que Portugal é um país onde queremos continuar a investir“, acrescentou a responsável.

O novo escritório ocupa mais de 1.100 m2, divididos por dois pisos e conta com 100 posições de trabalho e 14 salas de reuniões. Dispõe ainda de mais 400 m2 dedicados a salas de jogos, área lounge, pool couch, bar e biblioteca.

“As nossas equipas na Alemanha e em Portugal desempenham um papel fundamental na transformação digital da Mercedes-Benz, impactando toda a experiência de compra e a jornada do cliente, desempenhando um papel central no segmento de luxo, tanto offline quanto online”, afirmou Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, reforçando que “queremos continuar a investir em Portugal e a expandir a nossa presença no país, e manteremos o ritmo de crescimento atual ao longo de, pelo menos, os próximos dois anos.”

Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz em Portugal, anunciou a abertura de um novo centro de competências no Campus em Sintra, focado na área de business das vendas online. Naquela infraestrutura está já instalado um centro de competências de assistência técnica que serve quase toda a Europa.

A apresentação dos novos escritórios contou ainda com a participação do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Imobiliário

Mais Imobiliário

Patrocinados