Adolescente de 13 anos esfaqueia professora em escola da Opus Dei em Espanha

16 fev 2022, 22:11
Escola

Escola confirmou sucedido, através de comunicado, e destaca que a docente está "fora de perigo"

Um aluno, com 13 anos, esfaqueou uma professora esta quarta-feira, da escola de Monteagudo, em Múrcia. A docente teve mesmo de receber tratamento hospitalar, embora o seu estado de saúde não seja considerado grave.

De acordo com jornal espanhol El País, o alerta foi dado às 10:44, através de uma chamada telefónica proveniente do estabelecimento de ensino, que é gerido pela Opus Dei.

Fonte do Centro de Coordenação de Emergência e da Polícia Nacional explicou à publicação espanhola que o aluno esfaqueou o professor pelas costas, quando ambos estavam na secretaria da escola.

A docente de 41 anos foi transferida para o hospital Morales Meseguer, em Múrcia, com um ferimento nas costas. Já o menor foi encaminhado para o gabinete do Grupo Nacional de Polícia para Menores, onde fica a aguardar decisão do Ministério Pública.

Os encarregados de educação da instituição dizem estar incrédulos com o sucedido. “O ambiente é muito tranquilo, parece-me incrível que algo assim tenha acontecido”, disse a mãe de um aluno ao El País. Adolfo Cabales, pais de três alunos da escola, refere que não foi enviado nenhum comunicado oficial para os encarregados de educação e diz que reina alguma confusão entre os estudantes depois dos factos ocorreram na secretaria ou numa sala de aula enquanto as aulas decorriam.

Ao início da tarde desta quarta-feira, a instituição acabou por divulgar um comunicado, informando que durante a “manhã um aluno atacou uma professora enquanto durante uma aula” e que o docente “estava fora de perigo”. Pode ainda ler-se na nota oficial que o estabelecimento de ensino tem estado em contacto com o Ministério da Educação, acrescentando que o colégio trabalha diariamente para que os estudantes “cresçam num clima onde o respeito e a boa convivência imperam entre todos”.

Europa

Mais Europa

Patrocinados