Trânsito no nó da A4 em Ermesinde vai ter novos constrangimentos

Agência Lusa , NM
10 out 2022, 15:07
Obras (Reuters)

Constrangimentos devem manter-se pelo menos até sábado

O trânsito junto ao nó da Autoestada 4 (A4) em Ermesinde, no concelho de Valongo, estará novamente condicionado durante esta semana, estando previstas várias intervenções entre esta segunda-feira e sábado, anunciou a Brisa Concessão Rodoviária.

De acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira pela concessionária, "no âmbito das obras de Reformulação do Nó de Ermesinde e Praças de Portagem", a empresa realizará "diversos trabalhos de pavimentação" que obrigarão a condicionamentos.

Os trabalhos começam esta segunda-feira, às 21:00, e até às 07:00 de terça-feira deixará de ser possível entrar na A4 no Nó de Ermesinde e, entre a 01:00 e as 05:00, deixará de ser possível sair da A4 no Nó de Ermesinde para quem se desloca na direção de Amarante/Ermesinde.

Na quarta-feira, entre as 21:00 e as 07:00 de quinta-feira, deixará de ser possível sair da A4 no Nó de Ermesinde, para quem se desloca na direção de Amarante/Ermesinde.

Na quinta-feira, o trânsito da A4, sentido Porto/Amarante será desviado, na Praça de Portagem de Ermesinde, para a rotunda da EN208, retomando a autoestrada a partir desse mesmo local, entre as 21:00 e as 07:00 de sexta-feira.

Já na sexta-feira, deixará de ser possível entrar na A4 no Nó de Ermesinde, para quem se desloca na direção de Ermesinde/Amarante entre as 21:00 e as 07:00 de sábado.

Segundo avisa a Brisa, “o trânsito, em locais apropriados, será desviado por percursos alternativos devidamente sinalizados”.

As obras da Brisa Concessão Rodoviária no nó de Ermesinde, em Valongo, e no túnel de Águas Santas, na Maia, terminarão, respetivamente, no final de outubro e dezembro deste ano, de acordo de uma resposta da empresa à Lusa em 05 de setembro.

"A reformulação do nó de Ermesinde (e das praças de portagem) será concluída a 31 de outubro. As obras de reformulação dos dois túneis já existentes estarão concluídas a 31 de dezembro de 2022 – é esta a data estimada para a conclusão total da obra", segundo a resposta do presidente executivo da empresa, Manuel Melo Ramos, a questões da Lusa.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados