Justificação dada pela marca que patrocina os equipamentos
As camisolas rasgadas da Suíça no jogo com a França é um dos temas que marca a atualidade do Euro 2016.
Os helvéticos terminaram o encontro com cinco camisolas rasgadas, e o episódio insólito correu mundo e mereceu reações até dos próprios jogadores, ainda que num tom divertido.
Shaqiri: «Espero que a Puma não faça preservativos»
Pois bem, a dimensão do «escândalo» foi tão grande que a marca que patrocina os equipamentos da Suíça não se quis imiscuir do mesmo, apresentando nesta segunda-feira uma justificação para o sucedido no encontro de domingo.
De acordo com a marca, as camisolas utilizadas pelos jogadores frente à França faziam parte de um lote com defeito, ou seja, camisolas cujos materiais não foram devidamente produzidos aquando do seu fabrico.
Em comunicado, a empresa esclarece que é patrocinadora de mais quatro seleções e que «todas estão satisfeitas com a qualidade das camisolas». No entanto, assegura que «não voltará a acontecer um incidente tão lamentável e infeliz», pedido também desculpas à federação suíça e aos jogadores.