Endesa envia e-mail aos clientes a garantir que não mexe nos preços "até ao final do ano"

CNN Portugal , DCT
3 ago 2022, 18:04
Eletricidade (Pexels)

O e-mail está a ser enviado dias depois de o presidente da Endesa ter anunciado aumentos na fatura da eletricidade

Três dias depois de o presidente da Endesa ter anunciado a possibilidade de os preços da fatura da eletricidade subirem 40%, a empresa está a contactar via e-mail os clientes para avisar que, afinal, não vai haver alterações nos preços durante este ano - uma decisão que já tinha sido anunciada, esta segunda-feira, por comunicado às redações.

Num e-mail assinado por Inês Roque Mateo, diretora de Mercado Residencial e Negócios de Portugal, e intitulado “Mantemos os preços da energia até ao final do ano”, é dito aos clientes que “não irá aumentar os preços de eletricidade do mercado residencial até ao final do ano”. Além disso, a empresa garante ao cliente que as condições do contrato “irão manter-se”, tal como indicado “no momento da sua contratação”.

Já num e-mail enviado às redações esta segunda-feira, um dia após a entrevista de Nuno Ribeiro da Silva, a Endesa garantia se compromete “a manter os preços contratuais com os seus clientes residenciais em Portugal até ao final do ano” e que “cumprirá os compromissos estabelecidos no quadro regulatório português e no mecanismo ibérico”.

As declarações do presidente da Endesa, em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1 no passado domingo, caíram que nem uma ‘bomba’ dentro do governo, que se apressou a classificá-las como “alarmistas” (tal como os especialistas) e a garantir que não vai haver subidas de preço de tal ordem. Além disso, o governo decidiu ainda que os pagamentos da prestação de fornecimento de energia da Endesa aos serviços da administração do Estado terão de ser validados pelo secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados