Aqui estão os 8 novos emojis que vão chegar aos smartphones

CNN , Jordan Valinsky
25 set, 08:00
Novos Emojis _ CNN

Estes são os emojis prestes a saírem nos telemóveis

Finalmente, vai haver um emoji que nos representa a todos: uma cara exausta com papos debaixo dos olhos - olheiras.

É um dos oito novos emojis que aparecerão nos smartphones e computadores no próximo ano, e que também incluem um vegetal de raiz, uma harpa, uma árvore sem folhas, uma impressão digital, uma pá, um salpico roxo e uma bandeira de Sark, a remota ilha no Canal da Mancha.

A Emojipedia, um sítio popular e de referência de emojis, publicou imagens de amostra há alguns meses. Recentemente, o Consórcio Unicode, a organização sem fins lucrativos que supervisiona os padrões globais de emojis e os novos lançamentos, aprovou a nova linha de emojis.

Os utilizadores de smartphones podem começar a utilizar os novos emojis em “vários dispositivos digitais nos próximos meses e ao longo de 2025”, afirmou a Emojipedia.

O emoji de rosto exausto teve a honra de ganhar a distinção de “mais esperado” nos World Emoji Awards, recebendo mais de 60% dos votos. O salpico e a pá ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Embora estes emojis possam ser engraçaos, a árvore sem folhas destina-se a sensibilizar para a seca e as alterações climáticas, explicou Brian Baihaki, que o apresentou ao Consórcio Unicode.

“A seca é uma parte natural do ciclo climático, durante milhões de anos as árvores adaptaram-se a estas condições adversas”, escreveu Baihaki. “Mas o clima está a mudar, as secas tornam-se mais frequentes, severas e até se espalham para outros locais num curto espaço de tempo.”

Diferentes serviços operativos, como o iOS da Apple e o Android da Alphabet, e empresas dão a sua própria interpretação aos desenhos dos emojis.

As interpretações podem dar origem a controvérsia, como foi o caso da colocação incorrecta da espuma que pairava sobre um copo de cerveja meio cheio e a confusão de ingredientes (com queijo no fundo) no emoji de hambúrguer da Google. Ambos foram corrigidos.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados