Perante as dúvidas sobre se Brigitte Macron agrediu Emmanuel Macron, Eliseu diz que "foi um momento em que o presidente e a mulher descomprimiram"

26 mai, 11:49

Palácio do Eliseu tentou desmentir a veracidade das imagens, mas acabou por reconhecê-las após a sua verificação. E diz que foi uma brincadeira

Emmanuel e Brigitte Macron tinham acabado de aterrar no Vietname para uma visita oficial pelo Sudeste Asiático. Um comissário abriu a porta do avião e via-se o presidente francês descontraído e pronto para descer a escadaria. 

Até que nesse instante, como é possível ver nas imagens da Associated Press, Brigitte Macron levanta as mãos e aperta a cara de Macron, num gesto súbito que levou vários utilizadores das redes sociais a especular que a primeira-dama francesa tinha dado uma bofetada ao marido.

Depois do "aperto", Macron recompõe-se, acena a quem o esperava e entra na cabine novamente. 

Pouco depois, o casal desce do avião, com Brigitte a agarrar-se ao corrimão e não ao braço do marido, como costuma fazer.

Perante a crescente especulação, o Palácio do Eliseu reagiu. De acordo com o jornal Figaro, numa primeira fase o Eliseu tentou desmentir a veracidade das imagens, mas acabou por reconhecê-las após a sua verificação.

“Foi um momento em que o presidente e a mulher descomprimiram uma última vez antes do início da viagem, com uma brincadeira. Foi um momento de cumplicidade. Foi tudo o que foi preciso para dar força aos teóricos da conspiração”, explicou a comitiva presidencial aos jornalistas na manhã de segunda-feira, desvalorizando o episódio.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas