Não, o Fisco não está a dar €1493 - alerta de fraude

Agência Lusa , CV
8 jul 2022, 11:24
Autoridade Tributária e Aduaneira

Estão em circulação emails fraudulentos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta sexta-feira os contribuintes para o envio de mensagens de correio eletrónico fraudulentas, supostamente provenientes do Fisco para recebimento de reembolsos e com um link para páginas maliciosas. Elimine imediatamente estes e-mails caso receba um.

Numa mensagem publicada no Portal das Finanças, o Fisco informa ter conhecimento de que "alguns" contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT e nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido para recebimento de um alegado reembolso.​​

Como exemplo do corpo dessas mensagens mostra um email intitulado "Aviso importante - Reembolso do IVA", onde é dito que, com base no último cálculo fiscal, se determinou que o destinatário da mensagem é elegível para um reembolso de impostos de 1493 euros.

"Clique em baixo para completar o processo de reembolso através do Portal das Finanças Website", lê-se nesse email - que a AT lembra ser falso e que dever ser ignorado e eliminado. "O seu objetivo [do email fraudulento] é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação."

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados