Elon Musk: "O negócio do Twitter está temporariamente suspenso"

13 mai 2022, 11:33
Elon Musk

Anúncio foi feito pelo fundador da Tesla e está relacionado com as contas falsas na rede social

Elon Musk decidiu suspender "temporariamente" o negócio de compra do Twitter para conseguir avaliar as informações que surgiram sobre a rede social e as contas falsas que nela existem. 

“O negócio do Twitter está temporariamente suspenso devido a detalhes sobre os cálculos de que contas falsas/spam representam menos de 5% dos utilizadores”, pode ler-se na mensagem.

De acordo com o artigo da Reuters, partilhado pelo próprio Musk, na segunda-feira o Twitter anunciou que estima que as contas falsas ou de spam representam menos de 5% dos seus utilizadores ativos impactados pelos anúncios publicitários que rendem dinheiro à empresa. A companhia tinha  229 milhões de utilizadores que receberam publicidade no primeiro trimestre. 

A revelação surgiu dias depois de Musk ter anunciado que uma das suas prioridades na reforma da plataforma seria remover os "spam bots" (contas de spam) da rede social. 

A concretização do negócio parece estar praticamente garantida, mas a Reuters diz que há alguns riscos que estão a ser ponderados pela companhia, como se os anunciantes continuariam a investir no Twitter e a “possível incerteza em relação aos planos e estratégias futuras”.

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, anunciou a 14 de abril que quer comprar o Twitter, semanas depois de ter dito que considerava que o "algoritmo do Twitter devia ser de código aberto”.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Mais Lidas

Patrocinados