Utilizadores do Twitter votam pela saída de Musk em sondagem lançada pelo próprio (que disse que ia respeitar os resultados)

19 dez 2022, 11:26
Elon Musk (Getty Images)

Multimilionário arranjou mais uma maneira de continuar a ser falado. Falta saber se vai fazer o que disse a propósito desta sondagem

A pergunta era simples e a resposta ainda mais. Numa sondagem no Twitter, Elon Musk questionava os seguidores se deveria deixar a liderança do Twitter. E os utilizadores do Twitter responderam que sim. A sondagem fechou às 11:00 de Portugal Continental e Musk anunciou que ia respeitar os resultados.

Antes da votação ser conhecida, o dono do Twitter deixou um aviso, mas nem isso demoveu os utilizadores. "Como diz o ditado, cuidado com o que desejam, pois podem conseguir". E parece que o que os utilizadores da rede social desejavam era que Musk deixe de estar aos comandos da plataforma, uma vez que, desde que assumiu o controlo, muitas têm sido as polémicas.

Sem dar detalhes da saída, Musk revelou apenas, em resposta a um utilizador, que ainda não há nenhum sucessor para o seu lugar. "Ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo. Não há sucessor", escreveu.

Em tribunal, o dono do Twitter já tinha afirmado que se ia afastar da rede social e, eventualmente, procurar um novo líder para a empresa, até porque, para si, um dos grandes problemas de gerir esta rede social é o facto de ser pouco lucrativa. Em novembro, Musk revelou que o Twitter tinha registado uma queda drástica nas receitas devido à saída de vários anunciantes por causa de "grupos ativistas" que alegadamente pressionavam as empresas a fazer publicidade.

Certo é que, desde que comprou a plataforma por 44 mil milhões de dólares (41,5 mil milhões de euros), o milionário tem enviado mensagens contraditórias sobre o que é autorizado ou não no Twitter, o que tem levado muitos dos utilizadores a abandonar a rede social.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados