Namorada de faculdade de Elon Musk leiloa recordações com o bilionário

CNN , Zoe Sottile
12 set 2022, 12:47
Musk na universidade com a namorada. Foto RR Auction

Esta fotografia de Elon Musk a beber um copo com Jennifer Gwynne em 1995 é uma das várias recordações da sua relação na universidade com o agora bilionário que será leiloada.

Guardar coisas de um “ex” pode revelar-se rentável mais tarde, pelo menos se o seu “ex” se tornar no homem mais rico do mundo.

A ex-namorada do empresário de tecnologia Elon Musk está a leiloar um conjunto de fotos e memorabilia da sua relação com o bilionário. Jennifer Gwynne, a namorada universitária de Musk, está a vender as lembranças através da empresa RR Auction, que tem sede em Boston.

Gwynne e Musk começaram a namorar em 1994, quando ambos trabalhavam como conselheiros residentes numa residência universitária, de acordo com um comunicado de imprensa que a RR Auction partilhou com a CNN. Pouco depois de se formar na Universidade da Pensilvânia, Musk iniciou um programa de doutoramento em Stanford, mas desistiu para lançar o seu primeiro projeto, a Zip2.

O lote inclui 18 fotografias do empresário como estudante de economia com cara de bebé na Universidade da Pensilvânia, bem como várias outras recordações do tempo em que Musk e Gwynne estiveram juntos.

As fotos brilhantes mostram o bilionário parecendo um estudante universitário normal, antes da sua ascensão meteórica para o sucesso: a brincar num dormitório, a sair com os seus colegas conselheiros residentes e a abraçar a sua namorada.

O artigo com o preço de licitação atual mais alto é um cartão de aniversário assinado, seguido de um colar oferecido a Gwynne no seu aniversário.

“Feliz Aniversário, Jennifer (aka, Boo-Boo), Love, Elon”, diz a nota. No domingo da manhã, a oferta mais alta era de quase 7.000 dólares. Espera-se que o cartão seja vendido por mais de 10.000 dólares, de acordo com a RR.

O colar de ouro inclui uma esmeralda de uma mina de esmeraldas zambiana, propriedade do pai de Musk, Errol, um rico promotor e engenheiro imobiliário sul-africano.

“Quando fomos visitar a mãe de Elon em Toronto durante as férias de Natal de 1994, Elon deu-me a pequena nota 'amor, amor, amor' e o colar", disse Gwynne na declaração da RR. “A sua mãe tinha vários destes colares numa caixa no seu quarto, e Elon disse-me que eram da mina de esmeraldas do seu pai na África do Sul - ele tirou um da caixa. E porque eu não lhe tinha dado nada como presente de Natal (e senti-me muito culpada por isso), ele disse que poderíamos considerar o colar como um presente de aniversário antecipado para mim”.

“Usei o colar de vez em quando durante vários anos, mas eçe tem estado sobretudo na minha caixa de joias nos últimos dez anos (lembrando-me sempre de Elon, claro)".

O colar também vem com duas fotografias, uma de Musk e Gwynne com a mãe de Musk, a modelo Maye Musk, e uma formal de Musk e Gwynne num fim de ano em 1995.

Os superfãs da Tesla podem colocar uma oferta sobre uma peça de Muskorabilia até quarta-feira, dia em que o leilão é encerrado.

Negócios

Mais Negócios

Mais Lidas

Patrocinados