Elon Musk quer despedir 10% dos funcionários da Tesla: "Tenho um péssimo pressentimento sobre a economia"

3 jun 2022, 08:54
Elon Musk. (Patrick Pleul/Pool via AP)

Magnata da tecnologia enviou mais um email aos executivos da Tesla. Desta vez, sugere a suspensão de todas as contratações a nível mundial

Elon Musk, o dono da Tesla, defende que a empresa de automóveis elétricos precisa de "fazer uma redução de 10% no quadro de funcionários". As afirmações do magnata da tecnologia constam num e-mail enviado na quinta-feira para os executivos da Tesla, a que a agência Reuters teve acesso.

Na mensagem, intitulada de "Pausa em todas as contratações mundiais", Elon Musk - que é também o homem mais rico do mundo - admite ainda: "Tenho um péssimo pressentimento sobre a economia".

A Tesla ainda não se pronunciou oficialmente sobre este tema, apesar de ter sido contactada pela agência de notícias.

Mas este não é o primeiro email de Elon Musk para os trabalhadores a chegar à comunicação social. Conhecido por ser um patrão rígido e por não se poupar a polémicas, no início desta semana mostrou-se implacável com o teletrabalho: o diretor da Tesla enviou um email aos trabalhadores no qual afirma que “o teletrabalho já não era aceitável”

"Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer *mínimo*) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica", pode ler-se na mensagem.

Além desta intransigência em relação ao teletrabalho, é sabido que Elon Musk instala câmaras de segurança para controlar os funcionários da SpaceX (Space Exploration Technologies Corp.) e não admite filas na máquina do café, uma vez que prejudicam a produtividade. 

Segundo Keith Rabois, um empresário de Sillicon Valey que conhece bem Elon Musk, os funcionários do Twitter terão de se preparar para "acordar", quando ele assumir os comandos da empresa:

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados