Elon Musk e Tesla absolvidos em caso de fraude com financiamento anunciado no Twitter

3 fev 2023, 23:06
Elon Musk (Jeff Chiu/AP)

Homem mais rico do mundo livra-se do pagamento de uma indemnização bilionária

Elon Musk e a Tesla foram absolvidos de um caso de suposta fraude após o CEO da empresa ter publicado um tweet em que dizia ter assegurado financiamento suficiente para retirar a fabricante de carros da bolsa.

Trata-se de uma publicação feita em 2018, e pela qual Elon Musk, Tesla e toda a administração da empresa foram acusados. “Estou a considerar privatizar a Tesla por 420 dólares [por ação]. O financiamento está assegurado”, escreveu o homem mais rico do mundo a 7 de agosto de 2018.

A essa publicação seguiu-se novo tweet no qual Elon Musk reafirmava que “o apoio de investidores está confirmado”. A valorização das ações da Tesla acabou disparar a seguir a essa partilha, acabando por cair a pique depois de a privatização não ter ido em frente.

A decisão foi tomada por um juiz depois de ouvido um júri, que acabou por deliberar que Elon Musk não enganou os investidores. O veredito foi alcançado após os nove jurados terem passado nove horas a deliberar no dia final de um julgamento que durou três semanas.

Durante esta sexta-feira Elon Musk esteve por várias horas a ouvir os argumentos dos queixosos que, entre outras coisas, o apelidaram de narcisista que gosta da anarquia.

Caso fosse considerado culpado Elon Musk poderia ter de desembolsar milhares de milhões de dólares em indemnizações aos queixosos que apresentaram queixa.

Líderes

Mais Líderes

Patrocinados