Dois dos homens mais ricos do mundo deixaram de ser amigos. Porquê? Musk teve caso com mulher de Sergey Brin

24 jul 2022, 18:46
Elon Musk. (Patrick Pleul/Pool via AP)

O breve envolvimento amoroso de Musk com a mulher de um dos seus grandes amigos, Nicole Shanahan, precipitou o pedido de divórcio. Agora, tendo em conta a fortuna do co-fundador da Google, Sergey Brin, pode estar em causa uma longa disputa. Musk até pediu desculpas, mas a amizade parece não ter sobrevivido

A amizade entre dois dos homens mais ricos do mundo parece ter chegado ao fim. Elon Musk teve um breve relacionamento amoroso com a mulher de Sergey Brin, co-fundador da Google. O casal está agora em processo de divórcio, escreve o The Wall Street Journal, citando fontes ligadas ao caso.

Elon Musk, que é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna na ordem dos 240 mil milhões de dólares (cerca de 235 mil milhões de euros), ter-se-á envolvido com Nicole Shanahan no início de dezembro de 2021, numa visita à feira de arte Art Basel, em Miami.

Na altura do envolvimento com Musk, Shanahan e Brin – o oitavo homem mais rico do mundo, com uma fortuna de 95 mil milhões de dólares (perto de 93 mil milhões de euros) - estariam já a enfrentar problemas na relação, apesar de continuarem a viver juntos. Fontes ligadas à família explicam que a pandemia de covid-19 e os cuidados à filha de três anos terão penalizado a relação entre o casal. No pedido de divórcio, Brin refere 15 de dezembro como a data de separação.

Musk e Brin eram amigos próximos, com visitas regulares à casa um do outro em Silicon Valley. Brin cedeu a Musk cerca de meio milhão de dólares para a Tesla durante a crise financeira de 2008, quando a empresa lutava para aumentar a produção. Musk respondeu ao gesto, em 2015, oferecendo um dos primeiros carros totalmente elétricos da Tesla ao amigo.

Sergey Brin com Nicole Shanahan (Getty Images)

Desculpas de joelhos

Depois do envolvimento amoroso com Shanahan, segundo o The Wall Street Journal, Musk implorou pelo perdão do co-fundador da Google, tendo-se inclusive ajoelhado durante uma festa. Brin reconheceu o pedido de desculpas, mas os dois empresários não se têm falado desde então. Segundo o “The Wall Street Journal”, nos últimos meses cresceu a tensão entre ambos. Brin terá mesmo ordenado às suas equipas que alienassem os investimentos que tem nas empresas de Musk.

Brin pediu o divórcio de Nicole Shanahan no início de janeiro, alegando “diferenças irreconciliáveis”. Espera-se agora uma longa disputa legal, já que a mulher espera receber mais de mil milhões de dólares, um valor que o antigo companheiro considera ser demasiado elevado, acima do acordo pré-nupcial de ambos. O casal conheceu-se num retiro de ioga há cerca de sete anos, estando casados há quase quatro.

Um advogado de Brin recusou comentar o caso. Musk não respondeu ao pedido de comentário do “The Wall Street Journal”. O mesmo sucedeu com um porta-voz de Shanahan, que lidera uma fundação focada em justiça reprodutiva.

O desentendimento entre Musk e Brin junta-se à longa lista de problemas pessoais que enfrenta o fundador da Tesla, a que se juntam os desafios nos negócios, incluindo interrupções no fabrico da marca automóvel e a disputa judicial após a sua vontade de retirar a oferta de 44 mil milhões de dólares pelo Twitter.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados