O breve envolvimento amoroso de Musk com a mulher de um dos seus grandes amigos, Nicole Shanahan, precipitou o pedido de divórcio. Agora, tendo em conta a fortuna do co-fundador da Google, Sergey Brin, pode estar em causa uma longa disputa. Musk até pediu desculpas, mas a amizade parece não ter sobrevivido
A amizade entre dois dos homens mais ricos do mundo parece ter chegado ao fim. Elon Musk teve um breve relacionamento amoroso com a mulher de Sergey Brin, co-fundador da Google. O casal está agora em processo de divórcio, escreve o The Wall Street Journal, citando fontes ligadas ao caso.
Elon Musk, que é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna na ordem dos 240 mil milhões de dólares (cerca de 235 mil milhões de euros), ter-se-á envolvido com Nicole Shanahan no início de dezembro de 2021, numa visita à feira de arte Art Basel, em Miami.
Na altura do envolvimento com Musk, Shanahan e Brin – o oitavo homem mais rico do mundo, com uma fortuna de 95 mil milhões de dólares (perto de 93 mil milhões de euros) - estariam já a enfrentar problemas na relação, apesar de continuarem a viver juntos. Fontes ligadas à família explicam que a pandemia de covid-19 e os cuidados à filha de três anos terão penalizado a relação entre o casal. No pedido de divórcio, Brin refere 15 de dezembro como a data de separação.
Musk e Brin eram amigos próximos, com visitas regulares à casa um do outro em Silicon Valley. Brin cedeu a Musk cerca de meio milhão de dólares para a Tesla durante a crise financeira de 2008, quando a empresa lutava para aumentar a produção. Musk respondeu ao gesto, em 2015, oferecendo um dos primeiros carros totalmente elétricos da Tesla ao amigo.
Desculpas de joelhos
Depois do envolvimento amoroso com Shanahan, segundo o The Wall Street Journal, Musk implorou pelo perdão do co-fundador da Google, tendo-se inclusive ajoelhado durante uma festa. Brin reconheceu o pedido de desculpas, mas os dois empresários não se têm falado desde então. Segundo o “The Wall Street Journal”, nos últimos meses cresceu a tensão entre ambos. Brin terá mesmo ordenado às suas equipas que alienassem os investimentos que tem nas empresas de Musk.
Brin pediu o divórcio de Nicole Shanahan no início de janeiro, alegando “diferenças irreconciliáveis”. Espera-se agora uma longa disputa legal, já que a mulher espera receber mais de mil milhões de dólares, um valor que o antigo companheiro considera ser demasiado elevado, acima do acordo pré-nupcial de ambos. O casal conheceu-se num retiro de ioga há cerca de sete anos, estando casados há quase quatro.
Um advogado de Brin recusou comentar o caso. Musk não respondeu ao pedido de comentário do “The Wall Street Journal”. O mesmo sucedeu com um porta-voz de Shanahan, que lidera uma fundação focada em justiça reprodutiva.
O desentendimento entre Musk e Brin junta-se à longa lista de problemas pessoais que enfrenta o fundador da Tesla, a que se juntam os desafios nos negócios, incluindo interrupções no fabrico da marca automóvel e a disputa judicial após a sua vontade de retirar a oferta de 44 mil milhões de dólares pelo Twitter.