Brigada de homicídios da PJ e Ministério Público vão investigar acidente mortal no Elevador da Glória

3 set 2025, 19:48

Acidente fez vítimas mortais e vários feridos

Uma das composições do Elevador da Glória descarrilou e, segundo testemunhas no local, embateu num prédio e em pessoas que estavam no passeio. Pelas 19:45 havia vários feridos e pelo menos três mortos. Na sequência do sucedido, a brigada de homicídios da PJ foi acionada para averiguar o que se passou e, entretanto, a CNN apurou que o Ministério Público decidiu abrir um inquérito.

O Presidente da República também já reagiu: escreveu uma breve nota no site oficial para manifestar o "seu pesar e solidariedade" para com as "famílias afetadas por esta tragédia" e pedir que a "ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes".

O chefe de Estado refere ainda que "lamenta profundamente o acidente, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros".

Na tarde desta quarta-feira, o Elevador da Glória, que liga os Restauradores ao miradouro de São Pedro de Alcântara, descarrilou. O acidente provocou vítimas mortais e vários feridos. 

País

Mais País