Acidente no Elevador da Glória, em Lisboa, fez vítimas mortais e vários feridos
O Governo emitiu esta quarta-feira um comunicado em que refere que "a prioridade imediata" é "o socorro às vítimas". "As autoridades competentes realizarão no devido tempo as averiguações necessárias ao apuramento das causas deste lamentável acidente", refere o Executivo.
Este comunicado surge minutos depois de Marcelo ter publicado uma nota no site da Presidência e na qual pede que a "ocorrência" no Elevador da Glória "seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes". Marcelo manifesta também o "seu pesar e solidariedade" para com as "famílias afetadas por esta tragédia".
Voltando ao Governo: o Executivo assinala que "está, desde os primeiros momentos, a acompanhar a situação e a resposta das diversas autoridades públicas de emergência médica, unidades de saúde, proteção civil, forças de segurança e transportes, a quem foram transmitidas orientações para prestação de todo o apoio necessário". "O Governo está também em contacto permanente e articulação estreita com a Câmara Municipal."
A nota refere ainda que "o Governo e o primeiro-Ministro lamentam profundamente o acidente ocorrido esta tarde no elevador da Glória, em Lisboa, e exprimem a sua profunda consternação e solidariedade às vítimas e suas famílias".
