Estranha eletrocussão em procissão religiosa faz vários mortos na Índia

28 abr 2022, 12:46
Eletrocutados na Índia (KK Productions via AP)

Polícia está a investigar o que aconteceu. Acidente, que começou num choque elétrico, fez ainda dezenas de feridos

Pelo menos onze pessoas morreram, incluindo duas crianças, quando o veículo onde seguiam, numa procissão religiosa em Tamil Nadu, no distrito de Thanjavur, na Índia, colidiu com linhas de eletricidade, eletrocutando os passageiros, e se incendiou. 

Segundo as autoridades, citadas pela CNN Internacional, mais de uma dezena de pessoas ficaram feridas no acidente que envolveu um carro com uma espécie de altar com mais de 2,7 metros de altura. Alguns dos passageiros ficaram feridos na queda quando foram eletrocutados e outros magoaram-se quando saltaram para escapar das chamas. 

Testemunhas no local dizem que cerca de 50 pessoas caminhavam ao lado do carro e que, momentos antes do acidente acontecer, afastaram-se do veículo para se desviarem de uma poça de água, o que fez com que o número de vítimas não fosse mais elevado.

Em declarações à BBC, fonte dos bombeiros revelou que o veículo tinha um gerador que ficou preso numa curva. Quando o tentavam ajustar, o topo da carruagem tocou nas linhas de alta voltagem e o choque elétrico aconteceu.

No Twitter, o primeiro-ministro Narenda Modi lamentou o acidente e desejou que "os feridos recuperem em breve", acrescentando que as famílias das vítimas vão receber 500 mil rupias (cerca de 6 mil euros) de apoio.

Para além dos devotos, a carruagem, que ficou totalmente destruída, transportava várias estátuas de divindades hindus. 

No local, para socorrer os feridos, estiveram vários carros de bombeiros. O acidente está a ser investigado pela polícia.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados