Vitória surpreendente em Bragança em noite de trocas pouco esperadas
Para lá do Marão mandam os que lá estão e, em Bragança, isso significou durante vários anos que era o PSD que mandava.
Uma tradição que o PS rompeu este domingo, em que voltou a ganhar no concelho do interior pela primeira vez em 32 anos, ignorando o ditado e causando um miniterramoto político local.
Distante ia a vitória de 1993, que agora se repete com Isabel Ferreira a alcançar XXX%, “roubando” uma autarquia história do PSD, que tinha maioria absoluta e em Hernâni Dias - que viria a ser polémico depois da subida a secretário de Estado - um bastião conquistado com 57,51% e cinco dos sete mandatos.
A percentagem perdida pelo PSD foi quase totalmente transferida para o PS, que conseguiu reforçar a sua votação quase no dobro, com XXX%.
E poderá ser cá se fazem, cá se pagam, já que Bragança poderá ser a retribuição do que aconteceu em Beja, capital de distrito que o PSD venceu pela primeira vez, ganhando ao PS.