Sondagem CNN Brasil: Lula com 40%, Bolsonaro com 32%

25 mai 2022, 12:09
Sondagem Eleições no Brasil

Se as eleições no Brasil fossem realizadas hoje, as intenções de voto apontariam para uma vitória do ex-Presidente sobre o Presidente na primeira volta. É o que revela a mais recente sondagem, realizada pela CNN Brasil/RealTime Big Data, e revelada esta quarta-feira.

Luiz Inácio Lula da Silva (do PT) tem 40% das intenções de voto na primeira volta das eleições, logo seguido por Jair Bolsonaro (do PL) com 32%; Ciro Gomes (do PDT) recebe 9%; seguem-se os candidatos André Janones (Avante) e Simone Tebet (do MDB), ambos com 2%; e Luciano Bivar (da União Brasil) com 1%.

Sem número suficiente de intenções de voto estão ainda os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC), detalha a CNN Brasil.

Há ainda 9% de respostas que dizem votar ou nulo, com os indecisos a representar 5%. A sondagem (cuja ficha técnica pode ser lida aqui) tem uma margem de confiança de 95%.

A sondagem tem quatro variações, em função da manutenção ou não de pré-candidatos. E inclui a chamada “sondagem espontânea”, para respostas dadas sem que os nomes sejam apresentados na pergunta. Nesta sondagem espontânea, Bolsonaro recebe 28% das intenções de voto, Lula 26% e Ciro 4%.

 

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados